5 DICAS PARA EVITAR QUEDA DE CABELO

5 DICAS PARA EVITAR QUEDA DE CABELO

Quer emagrecer sem perder a saúde e a beleza do seu cabelo? Então você veio ao lugar certo! Separamos algumas dicas poderosas para te ajudar a combater a queda capilar pós-bariátrica, e, ainda, deixar os fios super bonitos e hidratados!

1 - Suplementação de nutrientes: uma das coisas mais importantes no período pós-bariátrico é a ingestão adequada de vitaminas, proteínas e minerais. E como o programa alimentar após a cirurgia é restritivo – para que seu corpo possa se adequar às mudanças – é preciso fazer a suplementação nutricional.

Você deve fazer isso com a ajuda do seu médico e do seu nutricionista. Passada a fase de limitações, você deve investir numa dieta mais rica – e sempre balanceada, mas a reposição de nutrientes ainda será necessária.

2 - Exames periódicos: também é preciso que você mantenha seus exames em dia e faça um acompanhamento médico constante. Assim, você consegue monitorar quais nutrientes estão em maior déficit e precisam ser repostos.

Essa é a melhor forma de garantir que tanto a sua dieta quanto a sua suplementação estão atendendo as necessidades do seu organismo e agindo da melhor forma para preservar a sua saúde e, claro, do seu cabelo.

3 - Massagens diárias: você sabia que seu couro cabeludo é formado por diversos músculos? Pois é. E quando estimulado, a irrigação e o fluxo sanguíneo aumentam. Sendo assim, massagear a cabeça, de 5 a 10 minutos por dia, é uma ótima forma de incentivar o crescimento dos fios e de melhorar seu aspecto, deixando-os mais saudáveis e bonitos.

4 - Cuidar da saúde mental: o estresse também é um fator que provoca a queda capilar. Para evitar um acúmulo de causas, faça um acompanhamento psicológico, invista no seu bem-estar emocional e pratique atividades físicas, capazes de gerar prazer.

5 - Use Minoxidil: se você realmente se preocupa com a beleza e a saúde dos fios, também vai querer investir em uma solução de cuidados diários com resultados rápidos e realmente eficazes. E essa solução se chama Minoxidil!

Poderoso shampoo antiquedas, desenvolvido especialmente para pacientes bariátricos, o Minoxidil tem como principais benefícios:

  • Interrupção efetiva da queda;
  • Cabelos mais fortes, brilhantes e hidratados;
  • Resultados visíveis em apenas 3 meses de uso.

Se interessou? Clique aqui e compre já o seu!

Voltar para o blog