5 atividades físicas para praticar no inverno

5 atividades físicas para praticar no inverno

O inverno começou, oficialmente, no dia 21 de junho. Dias nublados mais chuvosos e preguiçosos são a característica deste período. Para espantar a preguiça e também queimar calorias, separamos 5 atividades físicas para praticar no inverno. Confira! 


Antes de começar, vale ressaltar que é preciso ter cuidado antes de iniciar qualquer exercício físico. Atenção, no inverno, devido às temperaturas baixas, os músculos e articulações ficam enrijecidos e o risco de lesionar é maior. Por isso, conte sempre com o acompanhamento de algum profissional de educação física antes de iniciar seu exercício. 


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Exemplos de atividades para praticar no inverno


Para enfrentar o frio, algumas atividades são melhores para praticar no inverno.  Como alternativa aos exercícios ao ar livre, temos como opção os indoor (que em tradução livre seria dentro). Ou seja, são realizados dentro de um local fechado. Além da tradicional academia, separamos cinco exemplos. Veja abaixo! 


  • Dança 

  • Praticado, geralmente, em salões, a dança é ótima para praticar no inverno. As coreografias ajudam a movimentar e esquentar o corpo e  também auxilia na queima saudável de calorias. Além disso, a atividade é divertida e ajuda a liberar o estresse do dia a dia, disponibilizando boas doses de serotonina no cérebro, o hormônio do bem-estar. 

  • Natação 

  • Apesar de ser necessário mergulhar na água, a atividade pode ser realizada no frio já que as academias costumam ter piscinas aquecidas nesse período. As temperaturas são agradáveis e relaxantes. Também é uma dica importante para queima de calorias e liberar a sensação de bem-estar. Além disso, é uma atividade de baixo impacto por ser feita na água!


  • Crossfit

  • O crossfit é uma atividade de alta intensidade, que ajuda a queimar calorias e ativar o bem-estar do corpo. Ela é uma atividade que pode ser executada tanto no ambiente aberto quanto no fechado. Ou seja, pode ser adaptada no inverno para ser realizada em um local mais quentinho e adequado para esses dias mais frios. 


  • Yoga

  • Segundo informações do blog Tua Saúde, o yoga tem o objetivo de trabalhar o corpo e a mente de forma interligada. Também é uma atividade que costuma ser executada ao ar livre, mas pode sim ser adaptada para o ambiente interno e atingir bons resultados. Os benefícios da atividade são inúmeros, como: redução do estresse, melhora do condicionamento físico e facilita o emagrecimento. 


  • Pilates

  • Ainda com informações do Tua Saúde, sabemos que o pilates melhora o condicionamento do corpo, a coordenação motora e ainda aumenta a flexibilidade. Os exercícios são calmos, leves e fáceis de serem realizados em locais fechados, para fugir do frio. Além de todos esses benefícios, ajuda na queima de calorias e gorduras localizadas. 


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