4 VANTAGENS DA SUPLEMENTAÇÃO SUBLINGUAL

4 VANTAGENS DA SUPLEMENTAÇÃO SUBLINGUAL

Você já deve ter ouvido falar que a suplementação sublingual é a mais recomendada para bariátricos, não é mesmo? Mas além da fácil absorção, já que é só deixar desmanchar na boca, você sabe por que essa via é a melhor opção para pacientes do pós-operatório?

Descubra agora 4 vantagens da suplementação sublingual!

1 - Uma alternativa aos comprimidos:

Para que o corpo se adapte às transformações da cirurgia bariátrica, é muito importante que o paciente não ingira nada sólido nas primeiras semanas, inclusive medicamentos. E, nessas circunstâncias, a suplementação de nutrientes sublingual se torna um grande facilitador.

2 - Aumenta a absorção de nutrientes:

Uma vez que, por essa via, os nutrientes não passam pelo estômago, não são inativados pelo suco gástrico e nem metabolizados pelo fígado, sua absorção pelo organismo se torna maior e mais completa. Desta forma, garante-se ao pós-bariátrico uma manutenção mais completa da sua saúde nutricional.

3 - Facilita a absorção de vitamina B12:

A metilcobalamina, forma ativa da vitamina B12, é melhor absorvida pelo organismo por meio da via sublingual. Este é um fator importante, uma vez que essa vitamina, fundamental para o bom desempenho do sistema nervoso central, é um dos nutrientes que o corpo passa a ter dificuldades de concentrar depois da cirurgia bariátrica.

4 - Rápida absorção:

Como a região da língua é muito vascularizada, essa também é uma ótima solução para substâncias que podem ser degradadas no percurso do organismo ou para situações que exigem um efeito rápido. Pessoas que não conseguem engolir também se beneficiam desse formato de suplementação.

Agora que entendeu a relevância da suplementação sublingual, principalmente no período pós-bariátrico, que tal conhecer os melhores suplementos sublinguais do mercado?

Voltar para o blog